sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sequência Didática - A Linda Rosa Juvenil - 3º Ano



PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.
Colégio: Municipal Luiz Eduardo Magalhães.
Município: Itabela/BA.
Professores: Albenice Alves da Silva, Lucidalva Cabral da Silva, Marli Gonçalves de Oliveira, Aureni Novais Santos Deió.
Ano/Série: 3º
Orientadora de Estudo: Erlândia P. Sebastião Vieira.




PROJETO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA

“A LINDA ROSA JUVENIL”
 
Nós professores do Colégio Municipal Luiz Eduardo Magalhães de Itabela/BA, iniciamos o Projeto da Sequência Didática “A linda rosa Juvenil” fazendo pesquisas em livros, internet e outros.

O primeiro dia do Projeto começou com a apresentação do cartaz com a música “A linda rosa juvenil”. Pedimos que os alunos cantassem a música, em seguida distribuímos a letra a todos os alunos para que lessem e interpretassem a música.
A atividade proposta foi bem aceita pelos alunos, houve participação e entusiasmo de todos.

No segundo dia apresentação com fantoches cantando a música “A linda rosa juvenil” os alunos participaram reescrevendo a música, criando outros personagens e confeccionando as flores de eva.

No terceiro dia fizemos a produção textual, pedimos que os alunos fizessem uma nova versão da música usando a criatividade, criando histórias em quadrinhos, poemas e formando frases.

Quarto dia, solicitamos que os alunos ilustrassem a música“A linda rosa juvenil”, dividimos a sala em grupos e distribuímos o texto fatiado para que os alunos montassem o texto e lessem para a turma expondo para outras turmas. Os alunos ficaram entusiasmados com atividade proposta.

Quinto dia montamos o cenário com a encenação da música “A linda rosa juvenil”. Convidamos a todos da escola para prestigiar a apresentação da dramatização da música.

O projeto em si foi muito atrativo para as crianças e nós professores ficamos deslumbrados com o resultado obtido durante toda a execução da seqüência didática. Finalizamos com um lanche delicioso.
 A avaliação foi feita através das produções dos alunos, bem como, da participação nas atividades propostas.











 
 

Um comentário:

  1. Nossa!! Fantástico!! Adorei, vou aproveitar para trabalhar com a minha turminha de múltipla deficiência, com algumas adaptações, é claro. Parabéns pela brilhante ideia!

    ResponderExcluir