PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE
CERTA.
Colégio: Municipal Luiz Eduardo Magalhães.
Município: Itabela/BA.
Professores: Albenice Alves da Silva, Lucidalva
Cabral da Silva, Marli Gonçalves de Oliveira, Aureni Novais Santos Deió.
Ano/Série: 3º
Orientadora de Estudo: Erlândia P.
Sebastião Vieira.
PROJETO
DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
“A
LINDA ROSA JUVENIL”
Nós
professores do Colégio Municipal Luiz Eduardo Magalhães de Itabela/BA,
iniciamos o Projeto da Sequência Didática “A
linda rosa Juvenil” fazendo pesquisas em livros, internet e outros.
O
primeiro dia do Projeto começou com a apresentação do cartaz com a música “A linda rosa juvenil”. Pedimos que os
alunos cantassem a música, em seguida distribuímos a letra a todos os alunos
para que lessem e interpretassem a música.
A
atividade proposta foi bem aceita pelos alunos, houve participação e entusiasmo
de todos.
No
segundo dia apresentação com fantoches cantando a música “A linda rosa juvenil” os alunos participaram reescrevendo a música,
criando outros personagens e confeccionando as flores de eva.
No
terceiro dia fizemos a produção textual, pedimos que os alunos fizessem uma
nova versão da música usando a criatividade, criando histórias em quadrinhos,
poemas e formando frases.
Quarto
dia, solicitamos que os alunos ilustrassem a música“A linda rosa juvenil”, dividimos a sala em grupos e distribuímos o
texto fatiado para que os alunos montassem o texto e lessem para a turma
expondo para outras turmas. Os alunos ficaram entusiasmados com atividade
proposta.
Quinto
dia montamos o cenário com a encenação da música “A linda rosa juvenil”. Convidamos a todos da escola para
prestigiar a apresentação da dramatização da música.
O
projeto em si foi muito atrativo para as crianças e nós professores ficamos
deslumbrados com o resultado obtido durante toda a execução da seqüência
didática. Finalizamos com um lanche delicioso.
A avaliação foi feita através das produções dos alunos, bem como, da participação nas atividades propostas.
Nossa!! Fantástico!! Adorei, vou aproveitar para trabalhar com a minha turminha de múltipla deficiência, com algumas adaptações, é claro. Parabéns pela brilhante ideia!
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